PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto abre concurso para reabilitar edifício no Quarteirão de Carlos Alberto

Porto abre concurso para reabilitar edifício no Quarteirão de Carlos Alberto

A Câmara Municipal do Porto acaba de anunciar a abertura de um concurso público para a empreitada de reabilitação de um edifício no Quarteirão de Carlos Alberto.

Numa nota publicada no seu site, o município explica que se trata da “Reabilitação integral da parcela 6 da Unidade de Intervenção do Quarteirão de Carlos Alberto”, na Rua de Sá Noronha, que representa um investimento aproximado de 525 mil euros.

A reabilitação em causa “deverá dar lugar a três frações habitacionais para acrescentar à oferta de arrendamento acessível” assim como “uma fração comercial a ocupar o piso térreo”.

O objetivo da empreitada, prossegue, é “inovar ao nível das tipologias dos espaços de residência de modo a criar uma frente de habitação com novas tipologias e da presença de novas funções de serviços, contribuindo para atrair diferentes segmentos de população para esta zona”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A operação, liderada pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, tem um prazo de execução previsto de 20 meses, e insere-se na estratégia de intervenção definida para o Quarteirão de Carlos Alberto, que arrancou em 2020.

Segundo indica ainda a autarquia liderada por Rui Moreira a conclusão da obra a concurso permitirá “o término do projeto Pátio Luso”, implantado na zona central do quarteirão, ficando, assim, “assegurada a requalificação integral deste conjunto habitacional e de todo o quarteirão em respeito pelos valores patrimoniais”.

Todas as informações sobre o concurso podem ser consultadas no Diário da República.

Fotografia: Filipa Brito | Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz