CIN - Branco Perfeito

Porto abre candidaturas ao programa “Shuttle”

Porto abre candidaturas ao programa “Shuttle”

A cidade do Porto já abriu as candidaturas à nova edição do programa municipal “Shuttle”, que tem como objetivo apoiar a “internacionalização da prática de artistas e agentes culturais do Porto”.

Em causa estão um conjunto de bolsas, com valores entre os 1500 e os 7500 euros, num total de 75 mil. Os interessados podem submeter as candidaturas, através do e-mail [email protected], até ao dia 11 de março.
“Os projetos a concurso devem inscrever-se nas áreas das artes visuais e curadoria; artes performativas; performance e composição musical; e tradução e criação literária e ensaística, com previsão de realização até 31 de março de 2023”, informa a Câmara Municipal do Porto.

Ao atribuir estas bolsas, o município assegura o financiamento das “despesas logísticas e de produção” relacionadas com a promoção internacional de projetos de artistas, autores e agentes culturais, criados ou desenvolvidos por entidades com sede no Porto.

Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto para o efeito, que junta Ana Botella, produtora criativa e programadora, Cristina Grande, programadora cultural e coordenadora do Serviço de Artes Performativas da Fundação de Serralves, e Mário Moura, crítico de design e conferencista.

Todas as informações sobre o “Shuttle” podem ser consultadas na página Pláka.

fotografia de arquivo 2021

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem