PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto & Matosinhos Wave Series arranca sábado

Porto & Matosinhos Wave Series arranca sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O evento, que arranca sábado no Porto e em Matosinhos, vai incluir sete campeonatos de surf, batismos de surf para crianças carenciadas, ações de surf adaptado para crianças com mobilidade reduzida e ainda ‘workshops’ de treino de apneia.

“Promover o desporto a nível regional com atletas de topo, motivar os atletas locais a continuar a trabalhar para terem melhores resultados e ajudar na promoção turismo da região Norte” são os principais objetivos do Porto & Matosinhos Wave Series 2017. A organização do evento estima superar as 30 mil pessoas a assistirem às provas de surf.
Entre pranchas de surf, ‘longboard’, ‘stand-paddle’, ‘skimming’ e ‘bodyboard’, a frente atlântica do Porto e Matosinhos oferece uma “série de praias com ondas desde fundo de areia a fundo de pedra” e que dá a possibilidade de fazer surf em condições “muito favoráveis”, explicou à agência Lusa Marcelo Martins, promotor do evento.
Nesta edição estão previstos sete campeonatos no total, sendo o primeiro a ser o Circuito Regional do Surf do Norte, etapa de apuramento para o campeonato nacional com atletas dos 12 aos 18 anos, e que arranca este sábado, dia 6.
Mas o programa do evento inclui ainda batismo de surf para crianças das cidades de Matosinhos e do Porto, batismo de surf para crianças carenciadas, ações de surf adaptado para crianças com mobilidade reduzida e ainda ‘workshops’ de treino de apneia para surfistas.
Para o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, “este é um daqueles projetos que estava condenado ao sucesso e que, estou convicto, vai perdurar por muitos anos, com uma dinâmica cada vez maior. Temos o que era mais difícil de se poder concretizar, ou seja, uma frente marítima com condições naturais ímpares para a prática do surf”.
“Fazia, por isso, todo o sentido unirmos esforços e promovermos, juntamente com Matosinhos, o lançamento destas Wave Series, partilhando sinergias e conferindo-lhe dimensão e escala (…). Vamos continuar a promover o potencial turístico e económico desta nossa frente atlântica, posicionando as praias do Porto e de Matosinhos como um destino de eleição para a prática de desportos, tanto a nível recreativo como de competição”, considerou o autarca.
Já o presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, recordou que a autarquia “assumiu o surf como um dos eixos estratégicos para a promoção turística e a dinamização económica do concelho” e, por isso, afirma que o evento serve de atração de “mais praticantes”, mas também para “novos clientes para o tecido económico local”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem