CIN - VinylMatt

Porta-Jazz regressa ao Rivoli esta sexta-feira

Porta-Jazz regressa ao Rivoli esta sexta-feira

Este fim de semana, a cidade do Porto vai estar em festa com o regresso de uma nova edição do festival Porta-Jazz. O evento arranca esta sexta-feira, 4 de fevereiro, e prolonga-se até domingo, dia 6, com a apresentação de 17 concertos com mais de 80 músicos.

Aos concertos juntam-se ainda “estreias e lançamentos de novas edições discográficas, por vários espaços do Teatro Rivoli.

Entre as várias propostas, destaca-se o lançamento do novo álbum de Manuel Linhares, “Suspenso”, e de “Ninhos”, que marca a estreia de Joana Raquel com Miguel Meirinhos, ambos com o selo do carimbo Porta-Jazz, avança a Câmara Municipal do Porto.

Também os álbuns “A Tribo”, do coletivo Coreto, “D”, dos Puzzle 3, “Otro Cielo”, de Demian Cabaud, “WIZ”, do trio com o mesmo nome e “Dança dos Desastrados”, de Miguel Ângelo, serão apresentados na 12.ª edição do festival.

Pela primeira vez, o evento contará com a presença do multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical brasileiro António Loureiro, que presenteará o público com dois colossos da guitarra, Kurt Rosenwinkel e Pedro Martins, e com o baterista Obed Calvaire.

“Haverá ainda lugar a uma residência artística com músicos das associações Robalo e Porta-Jazz (Portugal, Lisboa e Porto) e da AMR (Suíça, Genebra), cujo trabalho será estreado no decorrer do festival”, lê-se na nota divulgada, que destaca também a continuação da parceria com o festival austríaco Bezau Beatz, que traz ao Porto o projeto “Nest”, liderado por Alfred Vogel, com o violinista francês Theo Ceccaldi.

O festival encerrará a edição 2022 com a apresentação de “Conexão”, uma residência com André Fernandes (guitarra), João Mortágua (saxofone), Gil Silva (trombone), José Carlos Barbosa (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria).

O programa completo do Porta-Jazz pode ser consultado na página oficial do evento. Os interessados poderão adquirir os bilhetes, nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre) ou online, em bol.pt.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes