PUB
CMPorto

Por falar em liberdade: veja como está a estação de metro em São Bento

Por falar em liberdade: veja como está a estação de metro em São Bento

Nos próximos dias, não será propriamente arriscado dizer que a palavra de ordem vai ser “liberdade”. É em celebração disso mesmo que a Metro do Porto, na estação de São Bento, concentra 700 cravos de papel.

Um autêntico mar de cravos (não de rosas) embeleza a estação em tons de vermelho. Estes foram colocados na terça-feira, dia 23 de abril, e vão estar presentes até sexta-feira, 26 de abril (via JN).

Posto isto, quem é que concebeu os cravos em questão? De acordo com a mesma fonte de informação, terá ficado a encargo de alunos e professores da Escola Artística de Soares dos Reis.

Os cravos contêm mensagens sobre a liberdade

Segundo consta, os cravos têm vindo a ser construídos ao longo dos últimos três anos. Para além de serem visualmente atrativos, os cravos têm dentro de si mensagens fortes sobre o poder da liberdade e a falta que ela nos faz.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A nova decoração que se pode ver em São Bento faz parte do Projeto 25/50 da Escola Soares dos Reis. Este engloba uma Marcha da Liberdade, que se encontra agendada para as 10h30 de quarta-feira, dia 24.

“Os alunos construíram cravos de grandes dimensões, objetos, cartazes e pintaram t-shirts com frases alusivas à Revolução de Abril para levar nesta marcha” – contextualizam os criadores da iniciativa (via JN).

Estima-se que, ao todo, haja cerca de 1200 participantes nesta marcha. A caminhada começa na própria Escola Artística de Soares dos Reis e irá terminar no Jardim de São Lázaro.

Haverá espaço, ainda, para a declamação de poemas adequados à data que se comemora.

Fotografia: Metro do Porto

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce