A ponte móvel de Leixões vai voltar a encerrar para “trabalhos de manutenção”, numa intervenção que se prevê durar cerca de um mês. A informação foi avançada pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), que revelou que a ponte estará encerrada ao trânsito automóvel e pedestre já a partir das 06h00 desta quarta-feira, 31 de março.
A interdição mantém-se “previsivelmente até 30 de abril”, alertou.
Em causa está a “substituição de um dos cilindros hidráulicos de acionamento do tramo norte”.
De acordo com a APDL, continuará a ser assegurado, gratuitamente, o transporte de peões entre Matosinhos e Leça da Palmeira, enquanto o trânsito automóvel será direcionado para o viaduto da A28.
“O transporte entre as margens será assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que vão funcionar durante 24 horas, de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7h00 às 22h00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22h00 às 7h00)”, referiu, especificando que as paragens se situam, em Matosinhos, no acesso nascente à ponte móvel (junto à paragem da MARÉ de Matosinhos) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP).
Foto: APDL