PUB
Junta da Galiza

Ponte do Infante com manutenção e conservação asseguradas

Ponte do Infante com manutenção e conservação asseguradas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Ponte do Infante, que liga Porto a Gaia, vai integrar o domínio público rodoviário, sob jurisdição da Infraestruturas de Portugal, sendo que a conservação e manutenção das condições de circulação ficam a cargo das autarquias de Gaia e do Porto.

O Memorando de Entendimento foi assinado pelas três entidades a 30 de dezembro, numa cerimónia foi presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
O ministro considerou a assinatura do memorando histórica já que “resolve um problema com 20 anos” e garante “mais segurança, melhor mobilidade, mais coesão territorial, valoriza o Douro, a região e o País”.
A assinatura do memorando põe fim a um impasse de vários anos acerca das responsabilidades sobre uma ponte que foi paga pela Metro do Porto e inaugurada em março de 2003, tendo sido construída para substituir o tabuleiro superior da ponte Luiz I, que passou a ser utilizado pelo metro.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, revelou que o processo concursal para a reparação da ponte será lançado na primeira semana de janeiro e que as obras deverão iniciar-se em abril.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile