O que é bom deve sempre ser preservado. Um exemplo disso mesmo é a Ponte da Arrábida, uma das mais conhecidas da cidade do Porto. De acordo com o Notícias ao Minuto, a reabilitação da ponte pode ficar por um total de 5,5 milhões.
Tal como refere a mesma fonte de informação, a reabilitação seria feita na face interior do tabuleiro e nos pilares. O despacho foi publicado, recentemente, pelo Diário da República. Estima-se que o valor se dividiria em duas tranches: 2.8 milhões de euros (2025) e 2.7 milhões de euros (2026).
As decisões forma tomadas pelo Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP). Por agora, resta esperar quando é que será lançado o concurso público para as obras em causa.
De forma a ter-se uma noção da importância da Ponte da Arrábida, estima-se que cerca de 113 mil carros passem neste, diariamente (via Notícias ao Minuto).
Ao preservar a Ponte da Arrábida, mais do que tornar a vida da população mais simples, preservar-se-ia uma obra de grande relevo, a nível nacional. Tanto que chegou a ser classificado com Monumento Nacional, no ano de 2013.
Sabia que, esta ponte inaugurada em 1963, chegou a ter o maior arco de betão armado do mundo?