PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Pólo 2 da plataforma logística de Leixões pronta “em meados de 2014”

Pólo 2 da plataforma logística de Leixões pronta “em meados de 2014”

A notícia foi avançada à Lusa pelo presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), Emílio Brogueira Dias, à margem da assinatura do contrato promessa entre a APDL e a Zaldesa, Plataforma Logística de Salamanca (Espanha).
“O pólo 2 vem na sequência do pólo 1 (…), que já está com as acessibilidades efetuadas e já está a fazer a terraplanagem e no final deste ano estará devidamente infraestruturado”, salientou o responsável, acrescentando que o pólo 2 arranca com a unidade Luís Simões. De acordo com o presidente da APDL, o pólo 2 terá “duas grandes naves infraestruturadas à entrada da VILPL (Via Interna de Ligação ao Porto de Leixões), que faz as ligações das autoestradas com o Porto de Leixões”, esperando-se que, “dentro de dez meses”, a obra esteja totalmente concretizada.
Líder nacional de distribuição, a empresa Luís Simões vai ocupar os lotes 10 e 11, que compreende duas naves com 10.000 metros quadrados cada uma, e um edifício para funções administrativas e operações de valor acrescentado com 1.500 metros quadrados de área de implantação. “Para viabilizar o funcionamento das instalações do grupo empresarial Luís Simões já está em fase de adjudicação a obra de construção das infra-estruturas do pólo 2, bem como dos reservatórios de água integrados nas redes gerais de abastecimento de água e combate a incêndios”, informou a APDL.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem