PUB
Recheio 2024 Institucional

Políticas públicas de habitação discutidas no Porto

Políticas públicas de habitação discutidas no Porto
A Câmara do Porto vai organizar, a partir desta quarta-feira, um ciclo de conferências trimestrais sobre o tema “Políticas Públicas de Habitação” que irá permitir a partilha do conhecimento atualmente produzido e que contará com a presença de vários especialistas nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As conferências, marcadas para janeiro, abril, julho e outubro, têm entrada gratuita e abordarão individualmente um tema específico, sempre com a habitação como pano de fundo.
A primeira conferência – “Habitação Popular: Portugal e Brasil” – vai realizar-se no Palacete Visconde de Balsemão (18h) e contará com a presença de Khaled Ghoubar, professor da Universidade de São Paulo, e José António Bandeirinha, professor da Universidade de Coimbra. Este debate será moderado pelo vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro.
Em debate estarão também as novas políticas públicas de habitação e a ideia de que estas não se devem encerrar num único modelo de provisão de habitação (reabilitação, recuperação) e que a construção nova é um dos importantes vetores de promoção de habitação para as populações mais desprotegidas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem