PUB
Recheio 2024 Institucional

Politécnico do Porto irá abrir creche para filhos de funcionários, professores e alunos

Politécnico do Porto irá abrir creche para filhos de funcionários, professores e alunos

A partir do próximo ano, o campus da Asprela promete tornar-se mais familiar. Numa iniciativa do Instituto Politécnico do Porto (IPP), professores, funcionários e alunos terão a possibilidade de deixar os filhos na creche que abrirá já em 2024.

A construção do novo espaço, que tem início de obras agendado para setembro deste ano, resulta de um investimento de 500 mil euros, dos quais 300 mil são abrangidos pelo Programa de Recuperação e Resiliência.

Num projeto que visa facilitar a vida daqueles que têm crianças pequenas a seu encargo, a comunidade académica vê com bons olhos a notícia. Tal como cita o Porto Canal, de acordo com Lisa Silva, funcionária do IPP que se encontra grávida de 4 meses, “é sempre bom conseguirmos deixar o nosso filho no nosso local de trabalho”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A creche, que resulta de uma parceria entre Câmara Municipal do Porto, Santa Casa da Misericórdia, Federação Académica e Hospital de São João, terá um total de 72 vagas, onde algumas delas serão gratuitas. O valor relativo à mensalidade ainda não se encontra definido.

Para o atual presidente do IPP, Paulo Pereira, o projeto em questão é motivo de orgulho, não só pelo seu caráter social, mas também por ser pioneiro na comunidade estudantil do Porto. De acordo com o próprio, e tal como cita o Porto Canal, o campus da Asprela “é um espaço com cerca de 30 mil pessoas, com pouca oferta a este nível e o objetivo é criar mais oportunidades para o Politécnico do Porto”.

A abertura da creche está prevista para 2024.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce