PUB
CMPorto

Politécnico do Porto assina protocolo com universidade chinesa

Politécnico do Porto assina protocolo com universidade chinesa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Vamos colaborar na partilha de redes e parceiros de investigação e apostar na tecnologia, a nível académico e cultural”, afirmou a presidente do instituto, Rosário Gambôa.

O Instituto Politécnico do Porto assinou esta quinta-feira um acordo de colaboração com a Universidade de Zhengzhou, na China, assente na mobilidade de alunos e professores e cooperação na investigação. Em declarações à Lusa, a presidente da instituição, Rosário Gambôa, frisou que, numa fase inicial, vão concentrar a “partilha de conhecimentos” nas áreas da saúde, engenharia, gestão e artes. O protocolo vai permitir o intercâmbio entre estudantes e professores das duas academias. “Vamos colaborar na partilha de redes e parceiros de investigação e apostar na tecnologia, a nível académico e cultural”, adiantou. Segundo a responsável, a Universidade de Zhengzhou vai apoiar a difusão da língua e cultura portuguesa, assim como o Instituto Politécnico do Porto vai divulgar a cultura chinesa. “A presença de Portugal e de uma instituição de ensino superior no Oriente é hoje fundamental, porque vivemos num mundo global e a partilha de conhecimentos não conhece fronteiras”, destacou.
De referir que os responsáveis do Instituto Politécnico do Porto encontram-se na China, acompanhados por empresários e autarcas da região do Tâmega e Sousa, representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Associação Empresarial de Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3