PUB
Recheio 2024 Institucional

Polícias protestam esta terça-feira contra o OE 2013

Polícias protestam esta terça-feira contra o OE 2013

A suspensão da passagem à pré-aposentação, o fim dos transportes públicos gratuitos e o aumento dos encargos com o subsistema de saúde estão no centro da contestação das forças policiais, que consideram as medidas “injustas, face aos baixos salários dos polícias, e desproporcionais, em relação às exigências da missão”.
Em declarações à Lusa, o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, explicou que a manifestação arranca às 17:30 horas, na praça Camões, terminando na Assembleia da República, órgão máximo que pode ter “uma preocupação maior com a qualidade da segurança pública” e alterar alguns pontos, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado. Segundo o responsável do sindicato mais representativo da Polícia, o congelamento das pré-aposentações pode significar “o envelhecimento do efetivo da PSP”, aspeto que defende não ser benéfico numa altura em que “a exigência é maior e a criminalidade é mais complicada”. Por outro lado, lamentou, com o fim da gratuitidade nos transportes públicos, milhares de polícias terão de pagar do seu próprio bolso as deslocações aos tribunais. “Preocupante” é também, de acordo com Paulo Rodrigues, o aumento dos encargos com os serviços de assistência na doença, tratando-se de uma profissão que “implica um sistema de saúde em condições”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem