PUB
Recheio 2024 Institucional

Polícia Municipal do Porto vai mudar de local. Novas instalações “congregam todos os serviços”

Polícia Municipal do Porto vai mudar de local. Novas instalações “congregam todos os serviços”

Esta quinta-feira, 14 de dezembro, a Polícia Municipal do Porto assinala 85 anos ao serviço da cidade e vai celebrar a data naquela que será a sua nova casa, a Estação de Recolha da STCP de Francos.

Segundo adianta a Câmara Municipal, em comunicado enviado às redações, as novas instalações permitirão “congregar num só edifício todos os serviços policiais”, algo que, recorde-se, não sucedia até então.

Atualmente, esta força segurança divide-se entre a zona da Pasteleira, Silo Auto (divisão de trânsito e reboques), Parque da Cidade e canil e conta com um total de 194 polícias oriundos da Polícia de Segurança Pública e 172 funcionários civis, do quadro da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cerimónia está marcada para as 12h00 e vai contar com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do comandante da Polícia Municipal, António Leitão da Silva.

De referir que, durante a sessão, será, ainda, assinado o protocolo que atribui à STCP “competências para fiscalizar o estacionamento indevido que condicione o trânsito em corredores BUS e paragens de autocarro”. O objetivo da medida é “combater o estacionamento abusivo na cidade”.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile