PUB
CMPorto

Polícia municipal do Porto será reforçada com 45 novos agentes

Polícia municipal do Porto será reforçada com 45 novos agentes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou ontem o reforço, até ao final de 2015, das polícias municipais do Porto e Lisboa com elementos da PSP.

Durante a apresentação, na Assembleia da República, do Orçamento do Estado para 2015 da área da Segurança Interna, Miguel Macedo avançou que a direção nacional da PSP vai fazer “de forma escalonada a transferência” de elementos policiais para as polícias municipais do Porto e Lisboa, que serão colocados em comissão de serviço.
Em declarações à agência Lusa, o ministro disse que as câmaras municipais do Porto e de Lisboa já haviam reportado a necessidade de terem mais elementos nas polícias municipais, e que o Ministério da Administração Interna acolheu essa preocupação. Miguel Macedo afirmou que os elementos a transferir para as polícias municipais vão frequentar o novo curso para agentes da PSP, que se vai realizar no próximo ano, acrescentando que, em 2015, vão entrar cerca de 300 novos elementos para a PSP.
Fonte do Ministério da Administração Interna esclareceu que serão colocados na Polícia Municipal do Porto 45 elementos da PSP.
Relativamente às instalações da Unidade Especial de Policia da PSP do Porto, Miguel Macedo afirmou que está a ser encontrada uma solução para as “más condições”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem