PUB
Recheio 2024 Profissional

Polícia Municipal do Porto poderá vir a ter câmaras detetoras de estacionamento indevido

Polícia Municipal do Porto poderá vir a ter câmaras detetoras de estacionamento indevido

A Câmara do Porto, por intermédio da Polícia Municipal, vai passar a ter uma atenção redobrada no que toca a estacionamentos ilegais. Em breve, os carros policiais irão ser equipados com câmaras de filmar, que servirão com o intuito de controlar automaticamente os veículos que prevaricam ao estacionar.

Segundo o que refere o Jornal de Notícias (via Porto Canal), será feito um concurso público que visa a aquisição dos dispositivos necessários para que tal medida seja levada avante. Os equipamentos serão colocados nos tejadilhos dos carros.

Com esta nova tecnologia, utilizada ao serviço da Polícia Municipal, com o intuito de controlar as condições de estacionamento na cidade, será possível fazer um registo automático da matrícula, fazendo, em simultâneo, a emissão da multa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Espera-se que os novos aparelhos possam começar a “exercer” as suas funções já a partir de 2024, sendo que as ruas que estarão sob análise irão variar, consoante a velocidade que se registe em termos de circulação (via Porto Canal).

Foto: Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem