CMPorto

Polícia Municipal do Porto passa a multar trotinetes

Polícia Municipal do Porto passa a multar trotinetes

A Polícia Municipal do Porto levou a cabo, esta segunda-feira, uma ação de fiscalização em mais de 200 pontos de partilha de trotinetes na cidade. Segundo avança a autarquia portuense, esta ação resultou na remoção de 48 veículos, outros tantos expedientes e respetivas coimas aplicadas.

“É uma operação de fiscalização que vem na sequência das infrações que temos vindo a verificar, e que têm vindo a aumentar por parte dos utilizadores e também, em certa medida, dos operadores que estão licenciados para operar na cidade do Porto”, frisa o subintendente Afonso Sousa.

Logo na primeira paragem da fiscalização, na Rua de Mouzinho da Silveira, foram identificadas cinco trotinetas em incumprimento.

“O que nós vemos muito frequentemente, e vimos aqui, são duas infrações: uma delas é uma lotação excessiva do número de veículos no ponto de partilha, e a outra, que nos preocupa mais, é o estacionamento de veículos fora do ponto de partilha – no caso concreto, em cima do passeio. Neste caso, o infrator é o operador, que tem a obrigação de zelar para que as trotinetas sejam colocadas sempre nos pontos de partilha” afirma Afonso Sousa, acrescentando que “a coima depende um pouco da situação, mas ascenderá a algumas dezenas de euros”, se se juntar a coima em si e as taxas que são cobradas, fruto do reboque do veículo.

“Estas questões colocam em causa, acima de tudo, a segurança dos seus utilizadores, e também das outras pessoas, que partilham quer o espaço público, quer a via pública, nomeadamente os peões, e é por isso que estamos a fazer esta operação”, reitera o subintendente.

Referir que as trotinetas em incumprimento foram colocadas na carrinha da Polícia Municipal e seguiram para um depósito.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef