PUB
Recheio 2024 Institucional

Poesia em festa em Matosinhos a 7 e 8 de dezembro

Poesia em festa em Matosinhos a 7 e 8 de dezembro
Matosinhos volta a receber a Festa da Poesia a 7 e 8 de dezembro. Sob o lema “Poemas para Salvar a Vida”, a edição assinala os 120 anos passados sobre o nascimento de Florbela Espanca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a Câmara de Matosinhos, a 10.ª Festa da Poesia “pretende dar ainda maior primazia à palavra”, e exemplo disso é “o espetáculo ‘Poesia no Quarto Escuro’, o qual apela ao poder da palavra, potenciando-o pela via sensorial”, que conta com a participação dos músicos Adolfo Luxúria Canibal e Capicua, e durante o qual todas as luzes do auditório da Biblioteca Municipal Florbela Espanca vão estar apagadas.
O programa da festa inclui a apresentação da antologia “Cem Poemas para Salvar a Nossa Vida”, organizada pelo escritor e ex-secretário de Estado da Cultura Francisco José Viegas, bem como uma ‘poetry slam’, uma competição de poesia com tempo limitado para cada participante.
A iniciativa vai também contar com leituras públicas e conversas, estando já confirmada a presença dos poetas Daniel Jonas e João Luís Barreto Guimarães, entre outros.
Apesar de centrada na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a Festa da Poesia vai estender-se a outros espaços menos prováveis da cidade, como lares e até o Estabelecimento Prisional de Custóias.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile