PUB
Recheio 2024 Institucional

Poesia, cinema e visualidade: a nova exposição do Batalha

Poesia, cinema e visualidade: a nova exposição do Batalha

Já não falta muito para que o Batalha Centro de Cinema inaugure a exposição “Sobre um filme, sobre um poema”. Esta vai ser estreada no sábado, dia 8 de junho, e contará com obras de variados artistas.

De acordo com a Câmara do Porto, o público da Invicta será presenteado com trabalhos e Gabriela do Amaral, Hugo Miguel Santos, Miguel Manso, Ondjaki, Raquel Lima e Regina Guimarães.

Acerca da exposição, destaca-se o facto de esta juntar o melhor de dois mundos: o encanto da visualidade e a beleza das palavras poéticas. Tudo isto, numa espécie de simbiose que se estabelece com o cinema e que faz com que a exposição seja plena de harmonia e significado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por isso mesmo, um aspeto que pode interessar ao público é o facto dos seis nomes anteriormente referidos terem sido convidados a escrever poemas relacionados com um filme.

Segundo a mesma fonte, o objetivo é que estes façam “um poema que nasça de um plano, de uma personagem, de um diálogo, ou até do momento do visionamento”.

A exposição é gratuita e será apresentada no Cinema da Batalha, mais concretamente no Foyer 1. Esta ficará exposta ao público até ao dia 11 de agosto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem