CIN - Branco Perfeito

“Play it Safe, stay home” procura artistas para levarem música à casa das pessoas

“Play it Safe, stay home” procura artistas para levarem música à casa das pessoas

Chama-se “Play it Safe, stay home”, nasce de uma parceria entre a Gig Club e a Omnichord Records e está à procura de artistas que se queiram juntar à plataforma, assim como de DJs, curadores ou autores de programas de rádio que queiram participar da programação da Gig Club Radio.

A iniciativa criada pela Gig Club (um serviço de música ao vivo por subscrição) tem um duplo objetivo: continuar a levar música à casa das pessoas, “garantindo um apoio emocional mínimo em época de quarentena geral”, e apoiar os artistas num momento particularmente complicado para o setor da Cultura e dos espetáculos.

Assim, “o serviço de música ao vivo por subscrição Gig Club decidiu passar a sua atividade para uma plataforma online, a Gig Club Radio, na qual assegurará uma seleção de música nova de todos os géneros e com curadoria, para todo o mundo”.

A Gig Club Radio terá uma playlist curada pela equipa Gig Club, assim como programas autorais, e fará a transmissão de uma série de concertos por live stream numa plataforma específica, a “Play it Safe, stay home”.

As atuações arrancam sábado, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, tendo um fim previsto para 19 de abril, sendo que este prazo poderá ser alargado. Aos músicos, produtores e artistas será fornecido um software simples para transmissão das suas atuações.

Como funciona a plataforma? “Através de um software simples, músicos, produtores e artistas poderão difundir a sua música a todo o mundo, garantindo, assim, não só um apoio emocional mínimo em época de quarentena geral, mas também o acesso à cultura musical”, explica o comunicado enviado à VIVA!..

Já mais de 30 artistas se juntaram à plataforma, destacando-se nomes como Alex D’Alva, Best Youth, Cassete Pirata, Filipe Sambado, First Breath After Coma, Joana Espadinha, Luis Severo, Noiserv, Nuno Rancho, Samuel Uria, Surma, The Legendary Tigerman, The Twist Connection, Valter Lobo, Whales e muitos outros.

“Durante as transmissões será incentivado o donativo para cada um dos artistas envolvidos assim como outras formas de apoio aos músicos envolvidos como a compra de discos, merchandise, entre outras opções, assegurando que as receitas revertem na sua totalidade para os artistas”, acrescenta ainda a nota.

A lista completa de artistas pode ser consultada no site da plataforma.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes