Sogrape

Plano de Recuperação e Resiliência em debate no #ConversasComSerralves

Plano de Recuperação e Resiliência em debate no #ConversasComSerralves

“Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal, construindo o futuro?” é o tema da conversa online, que decorrerá esta quarta-feira, pelas 19h. Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Carlos Moreira da Silva, empresário, e Alberto Castro, professor universitário, são os oradores.

O plano de reconstrução para a Europa pretende ajudar a reconstruir a Europa no pós-Covid-19, criando uma Europa mais verde, mais digital e mais resiliente. Com um valor total de 1,8 biliões de euros, este será o maior pacote de medidas de estímulo alguma vez financiado pelo orçamento da União Europeia.

Portugal poderá aceder a 50 mil milhões de euros em subvenções (a fundo perdido), a que poderiam somar-se até cerca de 14,2 mil milhões de euros na modalidade de empréstimo.

Realizada a consulta pública ao documento “Recuperar Portugal, Construindo o Futuro” – o novo nome para o Plano de Recuperação e Resiliência que o Governo de Portugal preparou -, este será apresentado às instituições europeias.

O plano prevê cerca de 13, 9 mil milhões de euros em subvenções e cerca de 2,7 mil milhões de euros em empréstimos. Mais do que responder à crise sanitária que nos assolou, este plano “é um roteiro para cumprir as metas que marcarão a década que agora iniciámos. É este o modelo transformador que precisamos? E que ambicionamos? Muitas são as questões, mas as respostas são urgentes e devem beneficiar dos diferentes programas de financiamento europeu”, assinala a Fundação de Serralves.

Assim, no âmbito do ciclo online #ConversasComSerralves, a Fundação promove uma conversa dedicada a este tema e que terá como oradores Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Carlos Moreira da Silva, empresário, e Alberto Castro, professor universitário. A moderação ficará a cargo do jornalista João Fernando Ramos.

De acesso gratuito, a participação na conversa requer inscrição obrigatória através deste link.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef