Philips

Planetário do Porto com programação especial durante o mês de agosto

Planetário do Porto com programação especial durante o mês de agosto

Até ao final do mês de agosto, há seis “experiências imersivas” para ver, de terça-feira a domingo, no Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva, naquela que é uma programação especial dedicada ao mês de agosto e, em particular, às famílias. 

Agendadas para as 16h00, as sessões, limitadas a 26 pessoas, contam com propostas que vão desde “O Espantoso Telescópio”, onde dois estudantes adolescentes aprendem como o telescópio contribuiu para “compreendermos o lugar que ocupamos no espaço e de que forma os telescópios continuam a expandir o nosso conhecimento acerca do Universo”, à apresentação do filme “Vida: uma história cósmica”, produzido pelo Planetário Morrison, da Academia de Ciências da Califórnia, cuja base parte da questão desafiante “como começou a vida na Terra” e ainda o espetáculo “O despertar da Era Espacial”. “Partindo do lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite artificial, passando pelas históricas alunagens, até aos voos espaciais de companhias privadas, mergulhe nesta impressionante e rigorosa reconstituição histórica dos primeiros passos da humanidade no Espaço”, convida o Planetário do Porto. 

Às sextas-feiras, o destaque vai para “O sol, a nossa estrela”, uma sessão de 25 minutos, que desvenda os segredos desta estrela-guia, “com imagens nunca vistas da turbulenta superfície do Sol”. 

“Vítor e Sofia vão à Lua”, produzida inteiramente pelo Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, é outra das sessões da programação, exibida aos sábados, que mostra que “andar com a cabeça na Lua até pode ter as suas vantegsn”. “O Vítor e a Sofia foram com o pai ao parque, para ver um Eclipse Total do Sol. Depois do Eclipse, os três decidiram dormir uma sesta à sombra de uma árvore, até que a Sofia acorda o Vítor, para juntos partirem numa fascinante aventura até à Lua. Estás pronto para ires com eles? Calça as tuas botas, veste o teu fato espacial… e não te esqueças do protetor solar!”, resume a sinopse. 

A semana termina com “Há formas no Espaço”, um filme de animação imersivo, também produzido pelo Planetário, a pensar nos mais novos. Numa “nave espacial”, a viagem faz-se pelo Sistema Solar, com especial atenção dedicada à forma dos astros. 

Os bilhetes para as sessões estão disponíveis na bilheteira do Planetário e na BOL – Bilheteira Online. Para mais informações, os interessados devem contactar o equipamento através do telefone 226 089 800 ou do email [email protected] 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem