PUB
CMPorto

Pizarro quer retirar todos os sem-abrigos das ruas do Porto

Inspirado no modelo do projeto nova-iorquino “Housing First”, uma parceria de instituições públicas, de empresas privadas e ONG’s de solidariedade social, o candidato socialista propõem-se criar um programa de apoio aos sem-abrigo que tenha como prioridade providenciar habitação condigna e respetivos serviços de apoio.
O projecto “Housing First”, fundado com base na noção de que a habitação é um direito humano básico, independentemente das condições sociais, clínicas e sanitárias dos indivíduos, providencia habitações apoiadas a sem-abrigo como primeiro passo para a reinserção social desta população carenciada.
A associação SAOM que, entre muitos outros serviços de apoio social, possui uma equipa de rua que procura minimizar os riscos dos consumidores ativos e apoiá-los no processo de desabituação e ingresso na vida ativa, tem vasta experiência no apoio às pessoas sem-abrigo da cidade do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile