Philips S9000

Pizaria Muti traz para o Porto reconhecimento mundial da “Verace Pizza Napoletana”

Pizaria Muti traz para o Porto reconhecimento mundial da “Verace Pizza Napoletana”

A MUTI – Pizzeria Napoletana & Wine Bar conquistou o prémio “Verace Pizza Napoletana”, atribuído pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), distinção semelhante a uma estrela Michelin, mas específica para o setor das pizarias.

“Original”, “verdadeira”, “genuína” ou “legítima” são palavras que só se aproximam da expressão napolitana “verace”, já que esta não tem tradução, tal como “fado” em português. Quem o diz é Antonio Pace, presidente da AVPN que, desde há mais de três décadas, viaja pelo mundo a certificar – ou não – as pizarias que seguem à risca a confeção da “verace” piza originária de Nápoles, que, segundo o comunicado enviado à VIVA!, assenta numa fórmula básica: farinha, sal, fermento e… paixão.

Contudo, estes são apenas os ingredientes básicos. “A técnica é também muito importante, sobretudo a forma de estender a massa da base”. Tão importante que o primeiro certificado na cidade do Porto só agora foi conquistado e Antonio Pace veio entregá-lo pessoalmente a Vincenzo Marino, o proprietário da MUTI – Pizzeria Napoletana & Wine Bar, situada na Rua da Picaria, 55.

A distinção foi ocasião para uma noite de festa com música ao vivo na MUTI, onde o mestre pizzaiolo Luca Di Massa contribuiu com um “espetacular showcooking” e orientou, ainda, “a equipa da casa em sucessivas fornadas para satisfazer os convivas”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef