PUB
Recheio 2024 Institucional

Pixies, Slowdive e previsão de chuva no segundo dia do Primavera Sound

Pixies, Slowdive e previsão de chuva no segundo dia do Primavera Sound

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os norte-americanos Pixies sobem ao palco às 22h35, num dia que ficará também marcado pelas atuações de Slowdive, Warpaint e Mogwai.

O festival Primavera Sound prossegue esta sexta-feira, às 17h00, com um cartaz voltado para bandas nascidas na década de 80, tais como Pixies e Slowdive, para além de outros clássicos como os Television. Ainda que as previsões meteorológicas não sejam as melhores, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a apontar para aguaceiros no distrito do Porto, durante a tarde, está tudo a postos para a nova vaga de concertos, inaugurada pelos portugueses HHY & The Macumbas, que estão prestes a lançar o primeiro álbum, “Throat Permission Cut”.
Os norte-americanos Pixies sobem ao palco às 22h35, dez minutos depois de os canadianos Godspeed You! Black Emperor entrarem em ação, no palco ATP, assinalando o regresso ao Porto, dois anos depois de terem tocado no Amplifest. Mas horas antes, já os nova-iorquinos Television, de Tom Verlaine, terão apresentado ao público o seu álbum de estreia, “Marquee Moon”, de 1977, seguidos dos norte-americanos Warpaint e de Slowdive, banda britânica do chamado movimento “shoegaze”, formada em 1989. De referir ainda a atuação dos Mogwai e o regresso de Shellac, de Steve Albini.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz