
A partir do próximo mês de maio, a piscina Engenheiro Armando Pimentel, na Pasteleira, vai entrar em obras.
Em causa estão “problemas estruturais”, avançou o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, adiantando que o equipamento “está em muito mau estado” e que “há um parecer da Proteção Civil [para o seu encerramento]”.
“Fomos confrontados com um conjunto de situações, muitas delas de natureza estrutural, que nos obrigam a uma intervenção profunda e prolongada no tempo neste equipamento municipal (…) O fecho foi recomendado pela Proteção Civil, na sequência de um conjunto de problemas que foram detetados ao nível do tanque do mergulho e do abatimento do piso exterior”, indicou o autarca, citado pelo Jornal de Notícias.
A reabilitação do equipamento envolve um investimento superior a um milhão de euros. Trata-se de uma intervenção que visa não apenas a reabilitação geral do edifício, mas “também um conjunto de melhorias do layout existente e designadamente na ampliação dos espaços”. “Todos os balneários serão revistos, todo o revestimento interior será substituído e o ginásio vai ser ampliado, permitindo a prática de mais e novas modalidades”, assegurou Rui Moreira.
De acordo com o calendário, a empreitada deverá estar concluída “no início do segundo trimestre de 2022”.
Foto: Ágora