PUB
PD-Bairro Feliz

Piscina Eng.º Armando Pimentel volta a abrir portas ao público

Piscina Eng.º Armando Pimentel volta a abrir portas ao público

A Piscina Municipal Engenheiro Armando Pimentel irá reabrir portas, “após obras estruturais e de melhoria da sua eficiência energética, térmica e ambiental”, esta terça-feira, dia 14 de março, às 9h30. Na reabertura estará presente Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto.

As intervenções, resultantes de um investimento total de dois milhões de euros, permitiram “colmatar um conjunto de deficiências de caráter estrutural no exterior e interior do edifício”. Segundo a informação divulgada pelo Porto., as intervenções, executadas pela empresa municipal GO Porto, centraram-se na revisão das instalações técnicas, no reforço das coberturas, na renovação das fachadas, na reparação e substituição de vidros e caixilharias, nas zonas danificadas nos pavimentos interiores e exteriores e colocação de guardas nas zonas dos percursos pedonais. Foi ainda acrescentado um novo balneário e ampliado o ginásio multiusos.

Adicionalmente, foram melhoradas as condições do uso de energia, ventilação e climatização, “melhorando a qualidade do ar no interior e o aumento da eficiência energética e térmica do edifício, respondendo assim às premissas do Pacto do Porto para o Clima”.

Catarina Araújo, citada pelo portal de notícias da autarquia, refere que estas obras de requalificação “incluem-se num investimento municipal que permitiu a conservação, a recuperação, a modernização e a melhoria das condições de nove infraestruturas desportivas”. “Este é um renovado equipamento ao serviço dos seus utentes para uma prática desportiva diversificada, com mais conforto e segurança. Fará a diferença localmente, na prossecução dos valores associados ao desporto como elemento transversal na promoção da qualidade de vida, da integração e da inclusão social”, sublinha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, no dia da reabertura irão decorrer, das 09h30 até às 19h30, várias atividades para utentes de todas as idades e, ainda, batismos de mergulho, em parceria com o Regimento dos Sapadores Bombeiros.

Entre os dias 15 e 31 de março, inclusive, “a piscina funcionará exclusivamente em regime de utilização livre”. Já no dia 1 de abril, têm início as “atividades regulares, incluindo as aulas de natação, as atividades aquáticas e as de academia”.

As inscrições e renovações podem ser feitas presencialmente, na receção da piscina, ou no Portal do Desporto da Ágora, a partir do dia 15 e até ao final do mês de março. Já no caso do programa “No Porto a Vida é Longa” as renovações e inscrições só poderão ser feitas a partir de 27 de março, tendo a mesma data limite.

Fotos: Andreia Merca

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz