CMPorto

Piscina de Maravedi, em Gaia, avança para concurso público

Piscina de Maravedi, em Gaia, avança para concurso público

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou que a Piscina Municipal de Maravedi vai avançar para concurso público. O preço base da empreitada é de cerca de oito milhões de euros e tem como objetivo “contribuir para o desenvolvimento de atividades de caráter lúdico, recreativo e desportivo” e potenciar o crescimento do concelho.

Em comunicado, a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues explica que as fragilidades do equipamento não permitiram “colmatar as inerentes patologias”, pelo que houve necessidade de solicitar um estudo para a construção de uma nova piscina que correspondesse “de forma mais assertiva às expectativas dos munícipes”.

O novo projeto inclui, assim, três tanques, tendo o principal 25 metros de extensão e 17,50 metros de largura e “oito pistas de natação semiolímpicas com uma profundidade variável de 1,60m a 1,80m”. Os restantes, com dimensões de 15 por 8m, destinam-se às crianças e ao público sénior.

O equipamento, com capacidade para receber 338 pessoas, incluirá também “balneários e uma área fitness”, estando esta última preparado para “uma utilização simultânea de 69 utilizadores”. Acresce ainda uma “zona de estacionamento com uma área de 1.000m², dividido por dois pisos, um deles coberto”.

“Queremos criar no concelho um equipamento inovador e economicamente sustentável, tendo capacidade para dar resposta transversal a todas as faixas etárias e a um maior número de pessoas”, completou o município.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem