PUB
CIN - Branco Perfeito

Piscina de Fânzeres alvo de requalificação no valor de 2 milhões de euros

Piscina de Fânzeres alvo de requalificação no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Gondomar arrancou na última quinta-feira com a requalificação e ampliação da Piscina Municipal de Fânzeres, que foi adiada de 2022 para 2024 devido a “questões processuais”.
A informação foi avançada pelo Porto Canal, com base na proposta consultada pela Lusa, que dá conta de um investimento total na ordem de dois milhões de euros.
A empreitada em causa “teve como ponto de partida a relocalização dos espaços de apoio à prática, balneários e vestiários num novo volume, adossado à nave da piscina, a norte, numa área de terreno consolidado de forma a libertar a área do terreno sobre aterro de maiores sobrecargas construtivas”.
De acordo com o documento, é necessário realizar uma “intervenção profunda no edifício”, razão pela qual será efetuada “a demolição integral de toda a compartimentação interior, assim como de todos os pavimentos, de forma a ser executada uma nova laje térrea de modo a solucionar as patologias resultantes do abatimento do terreno”.
Os espaços ampliados serão destinados a funcionários bem como para o público em geral, com a inclusão de novos balneários. Por sua vez, “na área do edifício existente, será localizada a receção e sala de espera” e “um novo bar”, completa.
Os trabalhos deverão ocorrer pelo período de “um ano”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile