PUB
CMPorto

Pires de Lima e Pedro Pina escolhidos para a administração de Serralves

Pires de Lima e Pedro Pina escolhidos para a administração de Serralves

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Fundação de Serralves, no Porto, anunciou que designou para o Conselho de Administração o ex-ministro da Economia, António Pires de Lima, e o gestor Pedro Pina, que vão preencher as vagas abertas por cessação de funções, no próximo dia 31, de Luís Braga da Cruz e de Adalberto Neiva de Oliveira.

Desta forma, a administração de Serralves, para os próximos dois anos, fica completa, com Ana Pinho como presidente do Conselho de administração e acompanhada por Vera Pires Coelho, Manuel Cavaleiro Brandão, Manuel Ferreira da Silva, Carlos Moreira da Silva, Isabel Pires de Lima, José Pacheco Pereira, e, agora, Pires de Lima e Pedro Pina.
António Pires de Lima, economista e gestor de empresas, foi ministro da Economia do primeiro Governo liderado por Pedro Passos Coelho, presidente da Assembleia Municipal de Cascais, presidente executivo da Unicer, presidente da EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, vice-presidente da Nutrinveste e presidente Executivo da Compal, entre outros cargos.
Pedro Pina, gestor, com um MBA pelo INSEAD, reside em Londres e é global client partner da Google. Anteriormente exerceu diversos cargos na McCann Worldgroup – vice-presidente Grandes Clientes Europa, vice-presidente Ibérico e presidente Portugal; e foi ainda CEO do Clix (Sonae.com). Começou a sua carreira na Procter & Gamble, em Lisboa e Londres, e na Pepsico, em Miami e São Paulo.
De acordo com os estatutos da fundação, “o Conselho de Administração é composto por nove membros, sendo um presidente, três vice-presidentes e cinco vogais”, com a designação de novos administradores a efetuar-se “por voto secreto e maioria absoluta”, sendo que a “escolha dos membros é da responsabilidade do próprio conselho, com a exceção de dois, nomeados sempre pelo Estado”.
O Estado designou para Serralves  o historiador Pacheco Pereira e a antiga ministra da Cultura Isabel Pires de Lima.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem