Bairro Feliz - PD

Piratas estão a chegar a Leça da Palmeira!

Piratas estão a chegar a Leça da Palmeira!

Os piratas voltam a invadir Leça da Palmeira! De 5 a 7 de julho, a reconstituição histórica “Os Piratas” devolve as imediações do Forte de Nossa Senhora das Neves ao tempo dos corsários.

Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, o evento invoca o tempo em que piratas de diversas procedências ainda impunham a sua lei nas praias e nas povoações costeiras do concelho. A zona em redor do forte de Leça da Palmeira regressa, assim ao século XVI, “transformando-se num cenário de acrobacias, duelos, zaragatas e julgamentos, habitado por piratas façanhudos e donzelas da corte, sem esquecer as tabernas instaladas para aplacar a copiosa sede dos corsários”.

O programa da recriação histórica será revelado em breve mas pode contar com música, canto, dança, malabarismo e acrobacia, jogos de destreza, espetáculos com aves, treino de armas, etc..

A entrada no recinto é livre. Marque já na sua agenda!

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes