PUB
Recheio 2024 Profissional

Pintura sobre batalha de Alcácer-Kibir e D. Sebastião no Museu Soares dos Reis

Pintura sobre batalha de Alcácer-Kibir e D. Sebastião no Museu Soares dos Reis

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A obra será entregue ao museu esta sexta-feira para assinalar os 75 anos do Círculo Dr. José de Figueiredo/Amigos do MNSR.

Uma obra sobre a Batalha de Alcácer-Kibir e D. Sebastião vai ser entregue esta sexta-feira ao Museu Soares dos Reis, no Porto, pelo Círculo Dr. José de Figueiredo/Amigos do MNSR, no âmbito da comemoração do 75.º aniversário da associação.
Segundo referiu o presidente do Conselho Diretor do Círculo Dr. José de Figueiredo/Amigos do MNSR, Álvaro Pinto, a pintura sobre o reconhecimento do cadáver de D. Sebastião juntar-se-á, assim, ao estudo que o museu detém sobre a mesma, num “caso raríssimo na história da arte”. O responsável defendeu ainda que o criador da obra é o pintor que “melhor ilustra o género da pintura histórica” na galeria, um “tema essencial para o entendimento da cultura e mentalidades do século XIX e do Romantismo em Portugal”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem