PUB
Philips S9000

Pinto da Costa assegura que Deco ficará uma “lenda” do FC Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“É um jogador que fica na história do FC Porto, será uma das lendas” do clube, reconheceu Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, defendeu esta segunda-feira que o luso-brasileiro Deco, que anunciou ontem o fim da carreira profissional, foi um futebolista “fantástico e fabuloso”, ganhando mesmo o estatuto de “lenda” nas seis épocas em que vestiu a camisola azul e branca.
“É um jogador que fica na história do FC Porto, será uma das lendas do FC Porto. Foi um jogador fantástico e que ainda hoje sente o clube. Foi um vencedor, pelo sucesso que alcançou com a conquista de vários títulos, e será lembrado como um jogador fabuloso”, reconheceu Pinto da Costa, em entrevista ao Porto Canal.
Ao serviço dos “dragões” entre 1998/99 e 2003/04, Deco conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças. No total, fez 226 jogos oficiais pelo FC Porto, tendo marcado 46 golos. Desta forma, foi com naturalidade que o clube agradeceu a Deco a “magia” que acrescentou à história azul e branca. “Três Supertaças, três campeonatos, três Taças de Portugal, uma Taça UEFA e uma UEFA Champions League de Dragão ao peito. Deste ainda mais magia à história do FC Porto. Obrigado, Deco!”, resume a nota do clube no Facebook, com uma foto do “10” a exibir a taça de campeão da Europa, com Vítor Baía.
O antigo internacional português anunciou o fim da carreira de futebolista devido a problemas musculares.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz