PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Pink Floyd, rock e ópera! Eis os 3 ingredientes para uma noite inesquecível

Pink Floyd, rock e ópera! Eis os 3 ingredientes para uma noite inesquecível

Falar em Pink Floyd é falar em história. No entanto, mais do que isso, falar em Pink Floyd é falar numa banda que teve a capacidade de atravessar gerações e que, ainda hoje, continua a ser banda sonora da vida de muitos, pelos quatro cantos do mundo.

O melhor de tudo? É que não é preciso sair do Porto para reviver os grandes sucessos do conjunto britânico. Posto isto, vamos ao que realmente importa. E se lhe disséssemos que nos dias 9 e 10 de dezembro vai ter a possibilidade de recordar o icónico álbum “The Wall”, na Super Bock Arena? Trata-se de uma espécie de fusão entre a ópera e o rock, em que quem sairá a ganhar será, definitivamente, o público.

O Pink Floyd’s Rock-Opera, nome oficial do evento, é um espetáculo pioneiro em Portugal, adaptado por Johan Nus e Mohamed Yamani, que promete fazer uma “viagem inesquecível ao universo psicadélico e emotivo” da banda (via Super Bock Arena).

No caso de não saber bem com o que contar, talvez estes números o ajudem a visualizar o que poderá encontrar, no local. 10 bailarinos, 7 músicos e 5 cantores. Ao todo, são 22 artistas que prometem fazê-lo entrar numa espécie de máquina do tempo e regressar a 1979, ano em que o álbum “The Wall” foi lançado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tal como é referido na descrição do evento, “a atuação dos músicos e bailarinos é acompanhada por uma atmosfera gráfica inédita, que complementa a experiência multissensorial e promete não deixar ninguém indiferente”.

Diz-se que recordar é viver e, neste caso, não é preciso ir muito longe. O espetáculo Pink Floyd’s Rock-Opera vai passar, pela primeira vez, na cidade do Porto, para dois concertos imperdíveis, dias 9 e 10 de dezembro, na Super Bock Arena.

Foto: Vídeo promocional Ticketmaster France

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce