Philips

Pingo Doce tem primeira carne em Portugal certificada em bem-estar animal

Pingo Doce tem primeira carne em Portugal certificada em bem-estar animal

A carne nacionalAngus Pingo Doce tornou-se a primeira em Portugal a receber a certificação em bem-estar animal, de acordo com o protocolo Welfair TM com o selo AENOR. 

Segundo adianta o Pingo Doce, em comunicado enviado às redações, a carne em causa tem origem nas explorações da Best Farmer, empresa do Grupo Jerónimo Martins, localizadas no Cartaxo e em Manhente, assim como em produtores nacionais que colaboram diretamente com a Best Farmer.  

A atribuição da certificação “reflete o respeito com que os animais são tratados e está assente em quatro aspetos fundamentais: boa alimentação de qualidade e equilibrada, boas instalações, saúde animal e expressão dos comportamentos naturais dos animais. 

Para a diretora de marketing do Pingo Doce, esta certificação trata-se de “mais um passo no compromisso com a sustentabilidade e com a qualidade”. “Assim, os nossos clientes sabem que, quando compram Angus Pingo Doce, estão a adquirir um produto de elevada qualidade, criado com o máximo respeito pelos animais e pelo meio ambiente”, afirmou Maria João Coelho. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem