RECHEIO 50 ANOS

Pingo Doce produziu o anúncio com “mais recordação comprovada”

Pingo Doce produziu o anúncio com

O anúncio, da cadeia alimentar Pingo Doce, “O Natal Traz o Melhor de Nós/Quem Trouxe foi o Pingo Doce”, foi, segundo a Marktest, o anúncio televisivo que conseguiu mais recordação comprovada ao longo do ano passado.

A Marktest divulgou os anúncios que obtiveram maior recordação, agrado e eficiência em 2021, de acordo com o estudo Publivaga. Entre 400 anúncios, o Pingo Doce e a Vodafone destacaram-se, sendo que o último, com a publicidade “Começar de Novo/ Natal 2021” obteve a melhor média de agrado. Já o filme Nova Casa, com Ana Guiomar e Diogo Valsassina, também da Vodafone, foi o anúncio mais eficiente, ou seja, com melhor rácio recordação/GRP em 2021.

O estudo Publivaga analisa os principais setores: bancos, lojas de eletrónica/informática e eletrodomésticos, seguradoras, super e hipermercados e telecomunicações. O setor dos super e hipermecados arrecada cerca de 40% dos anúncios.

Este estudo avalia vários fatores, entre eles a recordação comprovada (impacto) dos spots, ou seja, a percentagem de descrições corretas, assim como o agrado suscitado, aos quais junta o respetivo investimento publicitário e os GRPs obtidos (audiência da publicidade), o que leva à eficiência, através da relação entre recordação e pressão.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem