PUB
Recheio 2024 Profissional

Pingo Doce lança primeiro frango certificado livre de antibióticos em Portugal

Pingo Doce lança primeiro frango certificado livre de antibióticos em Portugal

O Pingo Doce é o primeiro retalhista alimentar no país a disponibilizar frango nacional certificado em produção livre de antibióticos. 

Segundo a nota de imprensa, é “produzido em Aguiar da Beira pela Best Farmer (empresa do Grupo Jerónimo Martins)”, e “cresce ao ar livre, com uma alimentação 100% à base de ervas e cereais, condições que contribuem também para a certificação em bem-estar animal”.

Este frango está à venda em exclusivo no Pingo Doce e “reforça o compromisso da insígnia com o bem-estar animal e com a sustentabilidade dos produtos que disponibiliza”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Todo o processo de criação do Frango da Quinta é controlado na exploração por uma equipa de médicos veterinários e as condições da unidade de produção, que foram desenvolvidas para promover a imunidade, o bem-estar e o conforto animal, contribuem para evitar a necessidade de utilização de antibióticos”. 

Para Filipe Canas da Silva, Diretor Comercial do Pingo Doce, citado no documento “o Frango da Quinta representa mais um passo no sentido de alargar a oferta de produtos certificados de qualidade, o que demonstra a preocupação do Pingo Doce com a sustentabilidade nas diferentes etapas da cadeia de valor. Fomos pioneiros com a carne nacional Angus Pingo Doce, a primeira em Portugal a receber a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality com o selo Welfair TM, certificado pela AENOR, e igualmente certificada em produção livre de antibióticos, e voltamos agora a inovar com o primeiro e único frango nacional com certificação em produção livre de antibióticos no país”.

Referir que a certificação do Frango da Quinta em produção livre em antibióticos foi atribuída pela AENOR e a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality foi atribuída pela Certis.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem