CIN - Branco Perfeito

Pingo Doce lança novo concurso para Prémio de Literatura Infantil

Pingo Doce lança novo concurso para Prémio de Literatura Infantil

As candidaturas para o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce na categoria de texto, abrem esta terça-feira até 31 de março.

A iniciativa é promovida pelo Pingo Doce e pretende incentivar a criatividade literária e artística e estimular a emergência de novos talentos, premiando obras originais, com o valor de 50 mil euros.

“O Prémio representa uma oportunidade para todos aqueles que gostam de escrever e ilustrar para crianças, mas que nunca editaram um livro, de publicarem a sua primeira obra. Além de se tornarem autores, os vencedores estão a contribuir para a promoção e difusão da literacia infantojuvenil, determinante para o conhecimento, espírito crítico e criatividade das gerações mais jovens” refere Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

A iniciativa decorre há nove anos consecutivos, desde 2014, contando com 16 novos talentos, que se traduziram em oito obras e mais de 144 mil livros com o selo Prémio de Literatura Infantil já escobertos e galardoados pela cadeia alimentar.

Os textos a concurso serão avaliados por um painel de jurados, constituído por: Afonso Cruz, David Machado, Sara Rodi, Violante Magalhães e Sara Miranda, em representação do Grupo Jerónimo Martins.

‘Assim como tu’ foi o vencedor da edição do ano passado, obra escrita por Raquel Salgueiro e ilustrada por Jorge Margarido.

As candidaturas terão de ser feitas através o site da iniciativa até 31 de março, sendo que o vencedor será anunciado a 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem