BPI

Pingo Doce lança hambúrgueres com 0% de carne

Pingo Doce lança hambúrgueres com 0% de carne

Respondendo às novas tendências do mercado, ligadas a questões de sustentabilidade e de alimentação alternativa, o Pingo Doce acaba de lançar uma gama de hambúrgueres alternativos à carne, “formulados para serem uma alternativa aos hambúrgueres de consumo habitual sem comprometer a textura e sabor”.

O Pingo Doce lançou uma gama de hambúrgueres com zero por cento de carne. É o primeiro lançamento de uma marca própria de uma cadeia de distribuição nacional neste tipo de oferta dirigida a quem procura produtos alternativos à carne.

A alimentação opcional à carne tem vindo a ganhar expressão, especialmente entre a geração Z e Millenials, e os produtos agora lançados, com alto teor de proteína, “refletem as preocupações do Pingo Doce, em linha com as tendências mundiais, de oferecer alternativas ao consumo de proteína animal”. 

“O regime flexitariano, que inclui os consumidores que não excluem o consumo de carne mas querem reduzir a sua quantidade, está a ganhar expressão no mercado a nível internacional. O Pingo Doce responde, assim, de forma pioneira, a esta tendência”, diz Rita Manso, diretora comercial de Marca Própria do Pingo Doce.

Feitos à base de trigo e proteína de ervilha, e sem intensificadores de sabor ou aromas de origem animal, a gama agora lançada é composta por três produtos: ‘Beef Style’ ‘Chicken Style’ e ‘nuggets’.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.