PUB
CIN Woodtec

Pingo Doce lança campanha “Ler leva-nos mais longe”

Pingo Doce lança campanha “Ler leva-nos mais longe”

O Pingo Doce lançou, esta terça-feira, uma campanha para promover uma colectânea de histórias infantis. Protagonizada pela atriz Fernanda Serrano, “Ler leva-nos mais longe” reúne 36 ‘histórias de encantar’ em seis volumes, que poderão ser adquiridos em troca de selos colecionáveis nas mais de 430 lojas do Pingo Doce.

Por cada livro entregue aos clientes, serão doados 10 cêntimos para a associação Acreditar, com vista à criação de uma ‘biblioteca e sala de estudos e leitura’ no âmbito da ampliação da Casa Acreditar em Lisboa.

A coleção pode ser feita de forma gratuita: basta juntar os selos que são atribuídos por cada 20 euros em compras.

“As histórias de encantar são um património do Pingo Doce que conta com mais de 13 anos. São histórias intemporais que atravessam gerações e que continuam a fazer sonhar as crianças. Até agora, o Pingo Doce já lançou 60 títulos destas histórias e vendeu mais de 1,8 milhões de livros”, salienta Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.

A coleção agora lançada “enquadra-se num dos pilares da Responsabilidade Social do Pingo Doce, nomeadamente, a promoção da literacia infantil. Acreditamos que o seu carácter didático e a forma como põe em destaque a importância da leitura junto dos mais novos e em família, fará desta campanha um sucesso”, acrescentou a responsável.

Nos anúncios, que serão transmitidos na televisão, rádio, redes sociais e site Pingo Doce, a atriz, e mãe de 4 filhos, Fernanda Serrano desafia as crianças a entrar no mundo mágico das histórias de encantar.

A campanha está em vigor até 18 de novembro.

Sobre a Acreditar
A Acreditar é uma instituição de solidariedade social que apoia crianças com cancro e suas famílias para enfrentarem da melhor maneira as dinâmicas que o cancro infantil impõe.
Com 25 anos de existência, já apoiou cerca de 10.000 famílias. Nas Casas Acreditar, onde moram, gratuitamente, famílias que vem de longe para tratamento, já viveram mais de 1.600 famílias.
A Casa Acreditar de Lisboa vai sofrer obras de ampliação, que deverão arrancar até ao final deste ano, sendo neste âmbito que a sala biblioteca/ sala de estudos e leitura será criada.

YouTube player
PUB
PD- Revista Sabe bem