O ‘Bando do Bosque’ está a chegar! O livro, que traz com ele seis personagens, é o mote da campanha de incentivo à leitura do Pingo Doce, promovida em parceria com o Plano Nacional de Leitura, e que será lançada esta quinta-feira.
Dirigida aos mais jovens, a campanha “Bando do Bosque” tem como figura central um livro infantil e mais seis personagens de peluche que podem ser adquiridos em troca de selos nas mais de 400 lojas do Pingo Doce, de Norte a Sul de Portugal. Por cada 20 euros em compras, os clientes com Cartão Poupa Mais receberão um selo, podendo toda a coleção ser feita de forma gratuita.
Para além disso, por cada livro entregue aos clientes, serão doados 50 cêntimos para projetos de leitura em família do Plano Nacional de Leitura.
A iniciativa arranca quinta-feira, dia 21 de fevereiro, data a partir da qual será possível encontrar todas as informações no site bandodobosque.pingodoce.pt.
“Esta campanha está associada à promoção da literacia infantil, que é um dos eixos de responsabilidade social do Pingo Doce. Acreditamos que a promoção de hábitos de leitura na infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças. A associação do Plano Nacional de Leitura a esta iniciativa é, para nós, o reconhecimento de todo o trabalho que o Pingo Doce tem feito neste âmbito”, afirmou Maria João Coelho, directora de marketing do Pingo Doce.
O ‘Bando do Bosque’ terá uma campanha de publicidade de televisão, Youtube e Facebook. Será também lançada uma app gratuita, disponível na APP Store e Google Play Store, com seis minijogos e em que é possível tirar selfies com as personagens da campanha.