Junta da Galiza

Pingo Doce entrega donativos a 80 projetos no Porto

Pingo Doce entrega donativos a 80 projetos no Porto

No último fim de semana, o Pingo Doce revelou as causas vencedoras do programa “Bairro Feliz”, cujas candidaturas decorreram até ao dia 22 de outubro. Simultaneamente, procedeu também à entrega dos donativos aos 80 projetos vencedores no distrito do Porto, eleitos através da votação dos clientes, nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses.

A aquisição de produtos de higiene, para ajudar na higiene pessoal de utentes de lares da zona histórica do Porto, foi uma das causas vencedoras, no Pingo Doce da Sá da Bandeira, assim como a proposta de compra de arcas frigoríficas, projeto vencedor no Pingo Doce da Costa Cabral, com o propósito de preservar alimentos que serão distribuídos por famílias carenciadas, revelou o Pingo Doce, em comunicado.

A estes exemplos junta-se ainda o donativo entregue à Associação TODOS, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce da Passos Manuel, com o intuito de adquirir uma “marquesa portátil que permita a estimulação motora dos idosos”.

A nível nacional, o Pingo Doce apoiou um total de 445 ideias, inscritas por instituições locais ou grupos de vizinhos, no “Bairro Feliz”. O programa em causa, desenhado no âmbito da política de responsabilidade social da marca, presente promover um impacto positivo na comunidade onde se insere.

 “É com grande entusiasmo que testemunhámos novamente a mobilização dos vizinhos e das instituições locais, que inscreveram mais de 3000 causas, e a adesão dos moradores dos bairros de norte a sul do país, contando com Açores e Madeira, que votaram nas suas causas preferidas”, enaltece Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

De acordo com a responsável, o programa “Bairro Feliz” permite “fazer a diferença nos bairros portugueses que se estão a tornar, a cada ano, mais felizes”.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal