vinyclean

Pingo Doce elimina palhinhas de plástico dos produtos de marca própria

Pingo Doce elimina palhinhas de plástico dos produtos de marca própria

O Pingo Doce acaba de anunciar que vai eliminar as palhinhas de plástico de todos os seus produtos de marca própria. Com esta ação, o grupo Jerónimo Martins estará a permitir “uma poupança de 15 toneladas de plástico por ano”. 

“Os pacotes de leite, de bebidas vegetais, de sumos e de iced teas de marca Pingo Doce, num total de 13 referências, passam agora a incluir palhinhas de papel. São menos 34 milhões de palhinhas de plástico em circulação”, sublinhou, em comunicado. 

A iniciativa acontece depois de, em março do ano passado, o Pingo Doce ter substituído as palhinhas de plástico por palhinhas de papel nos pacotes de leite de marca própria, um projeto da Terra Alegre, a fábrica de lacticínios do Grupo Jerónimo Martins.  

No final de 2020, procedeu à mesma substituição nos pacotes de sumos e iced teas, tendo, agora, ficado concluída a substituição nos pacotes de bebidas vegetais. Assim, deixou de haver em circulação embalagens de marca própria Pingo Doce com palhinhas de plástico.   

A eliminação das palhinhas de plástico faz parte da estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, nomeadamente no âmbito do projeto “Amar o Mar”, um programa que agrega todas as iniciativas da insígnia, em prol da preservação dos oceanos. 

“Em conjunto com os nossos fornecedores, estamos sempre atentos a oportunidades que permitam reduzir a nossa pegada de plástico e que contribuam para a preservação do meio marinho. Exemplo disso, são a eliminação dos microplásticos de todos os artigos produtos de higiene pessoal, cosmética e detergentes de marca própria do Pingo Doce; a substituição de bastões de plástico por bastões de papel dos nossos cotonetes; ou o lançamento da embalagem do ‘Detergente Concentrado Oceano Ultra Pro’, feita com 11% de resíduos marinhos, sendo os restantes 89% provenientes de plástico reciclado pós-consumo”, indicou Fernando Ventura, Head of Efficiency and Innovation Environmental Projects do Grupo Jerónimo Martins.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-ha-10-anos-a-mesa-consigo/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=100521-ta5&utm_campaign=sabebem61

Viva! no Instagram. Siga-nos.