PUB
Recheio 2024 Profissional

Pingo Doce e CUF lançam livro a pensar nos doentes oncológicos

Pingo Doce e CUF lançam livro a pensar nos doentes oncológicos

“Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” é o nome do livro que junta o Pingo Doce, considerado a maior cadeia de supermercados em Portugal e um especialista alimentar com mais de 40 anos de experiência, e a CUF.

Com esta publicação, que surge no âmbito do programa “A Saúde alimenta-se”, as empresas procuram “apoiar os doentes, as suas famílias e os seus cuidadores na gestão, através da alimentação, dos principais sintomas associados às diferentes etapas do cancro e respetivos tratamentos”.

Aliando o “conhecimento científico de profissionais de saúde da CUF à experiência na área alimentar de especialistas em nutrição do Pingo Doce”, o livro apresenta um total de 100 receitas em linha com os princípios da dieta mediterrânica e organizadas em função dos dez principais sintomas e questões alimentares com que os doentes oncológicos em tratamento se deparam, informa o grupo Jerónimo Martins.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Citada na nota divulgada, Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, destaca o orgulho da marca numa “história de mais de 40 anos ao serviço da alimentação saudável das famílias portuguesas e do seu pioneirismo na promoção da dieta mediterrânica, considerado um dos mais padrões alimentares mais equilibrados e protetores do mundo pela Organização Mundial de Saúde”. “É por isso com muita satisfação que colocámos toda a nossa experiência e conhecimento sobre o valor, o poder e o sabor dos alimentos neste trabalho que desenvolvemos com a CUF e que acreditamos que pode ser muito útil e reconfortante para quem está envolvido no combate a um inimigo tão forte como é o cancro”, acrescenta.

O livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”, que estará à venda a partir desta sexta-feira, 3 de fevereiro, nas mais de 280 lojas Pingo Doce de Portugal Continental, procura “capacitar os doentes para escolhas alimentares que promovem um impacto nutricional positivo”, aumentando a “função imunitária, a eficácia da resposta ao tratamento e o controlo dos efeitos secundários”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem