PUB
Philips S9000

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023 e une-se ao Banco Alimentar

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023 e une-se ao Banco Alimentar

Viver em sociedade também significa zelar por aqueles que têm mais dificuldades económicas. Por isso mesmo, o Pingo Doce está a juntar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome (BA), em mais uma campanha solidária.

O papel ativo do Pingo Doce manifesta-se através de vales de produtos, que irão estar disponíveis até ao dia 2 de junho. Como salienta a marca, estes estão em todas as lojas de Portugal Continental e Madeira.

Posto isto, pode surgir uma questão: o que é que corresponde a cada vale? Quanto a isso, o Pingo Doce explica que este é composto por itens de primeira necessidade. Entre estes: leite, arroz, atum, salsichas, ou óleo, a partir de 0,82€ e há também a opção de um cabaz com vários produtos, por 5,57€. 

Se tiver intenções de fazer parte desta campanha, pode adquirir os vales nas caixas de pagamento e restaurantes do Pingo Doce. No caso de preferir tratar de tudo online, também o pode fazer na plataforma online Mercadão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que, para além disso, as lojas do Pingo Doce vão estar repletas de voluntários, este fim de semana. No sábado (25) e no domingo (26), estes vão estar a recolher alimentos à entrada dos estabelecimentos.

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023

Ajudar o próximo deve ser sempre uma prioridade e o Pingo Doce, nesse campo, tem estado na linha da frente. Posto isto, a marca tem sido ativa em situações de emergência social e a dar respostas a carências alimentares.

Tanto assim é que, em 2023, o Pingo Doce foi responsável pela doação de cerca de 5,3 mil toneladas de alimentos. Estas foram entregues a 520 entidades sociais, o que resultou na ajuda de mais de 100 mil pessoas.

Este compromisso parece ser para continuar, principalmente numa altura em que a nova campanha do Banco Alimentar está prestes a chegar ao Porto e ao resto do país.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem