PUB
CMPorto

Pingo Doce apoia 77 projetos do distrito do Porto

Pingo Doce apoia 77 projetos do distrito do Porto

O Pingo Doce já entregou os donativos às causas vencedoras do Programa Bairro Feliz. No distrito do Porto foram selecionados 77 projetos, eleitos através da votação dos clientes nas lojas Pingo Doce durante os últimos meses, sendo que, a nível nacional, o programa vai apoiar 454 projetos.

“Através deste Programa, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia, com um donativo de até 1000€, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere”, lê-se na nota de imprensa enviada à VIVA!.

Dos projetos vencedores destacam-se a compra de materiais para construção de uma Casa da Árvore, com o objetivo de promover o contacto das crianças com a natureza, pela Associação Oitenta – Escola Básica Constituição, vencedor no Pingo Doce da Constituição e a aquisição de uma mesa de Ping Pong, a fim de desenvolver competências como “autonomia, coordenação motora, espírito de trabalho em equipa e resiliência das crianças e jovens”, projeto vencedor no Pingo Doce do Amial.

De referir, ainda, o projeto “Tachos e Bolos”, que visa melhorar a qualidade alimentar dos utentes dos Albergues onde, diariamente, são confecionadas mais de 350 refeições. Os donativos do Programa Bairro Feliz vão contribuir para a renovação dos equipamentos da cozinha e, também, para a compra de um forno profissional que permitirá o reforço da ementa e a realização de workshops de culinária com os utentes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas. Deixo uma palavra de agradecimento e orgulho pelo enorme empenho de todos nesta importante missão de promover Bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

O Programa Bairro Feliz tem o intuito de “dar resposta a situações e necessidades específicas de cada bairro” promovendo o “bem-estar da vizinhança”, tendo já apoiado mais de mil causas nas edições passadas.

Foto: Pingo Doce / Divulgação

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile