PUB
Pingo Doce Natal

Pingo Doce abre candidaturas para o Prémio de Literatura Infantil

Pingo Doce abre candidaturas para o Prémio de Literatura Infantil

Está de regresso uma nova edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o maior prémio de literatura infantil em Portugal, que presenteia os premiados com um valor total de 50 mil euros. As candidaturas para a categoria de texto da 10.ª edição já arrancaram e estão disponíveis até ao dia 26 de abril.

O texto vencedor da 10.ª edição será revelado a 26 de abril, depois de avaliado por um painel de jurados composto por Afonso Cruz, David Machado, Sara Rodi, Violante Magalhães e Sara Miranda. As candidaturas à fase de ilustração arrancam logo no dia seguinte, 27 de abril.

As candidaturas ao Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce podem ser feitas através da página oficial do Pingo Doce

Com esta iniciativa, no terreno desde 2004, recorde-se, o grupo Jerónimo Martins pretende promover a “literatura infantil”, através da distinção, em duas fases, de um autor e de um ilustrador que nunca tenham publicado o seu trabalho com fins comerciais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é “estimular a criatividade e o gosto dos mais novos pela leitura e democratizar o acesso aos livros, mediante o desenvolvimento de conteúdos acessíveis e de qualidade”.

Citada na nota divulgada, Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, enalteceu o facto de o “Prémio de Literatura Infantil contribuir para a democratização do acesso aos livros, através da compilação de obras de qualidade e da sua disponibilização a preços acessíveis nas lojas Pingo Doce”. “Para nós, os livros são bens essenciais e devem estar ao alcance de todos, pois promovem a criatividade, o espírito crítico e o raciocínio. É com enorme satisfação que ano após ano descobrimos, premiamos e damos a conhecer novos talentos na escrita e na ilustração”, apontou.

O prémio já permitiu a revelação de um total de 18 novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, que se traduziram em nove obras e mais de 156 mil livros com o selo Prémio de Literatura Infantil. No total, foram distribuídos pelos vencedores 450 mil euros.

Importante referir que de forma a assinalar o décimo aniversário desta iniciativa, o grupo desenvolveu uma nova imagem e logótipo, que remete para uma porta aberta à criatividade de todos e à leitura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3