PUB
Recheio 2024 Institucional

“Phone Off”: registadas mais de mil infrações devido ao uso de telemóvel durante a condução

“Phone Off”: registadas mais de mil infrações devido ao uso de telemóvel durante a condução

A campanha “Phone Off – A conduzir não uses o telemóvel”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), fiscalizou entre 23 de fevereiro e 1 de março, 73.544 veículos.

As forças de segurança registaram 16.177 infrações, das quais 1.164 são relativas ao manuseamento do telemóvel durante a condução.

Segundo o balanço conjunto da GNR, PSP e ANSR, no período da campanha foram registados um total de 1.231 acidentes, dos quais resultaram três vítimas mortais, 29 feridos graves e 363 feridos ligeiros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Relativamente ao período homólogo de 2020, registaram-se menos 1.344 acidentes (-52%), menos 2 vítimas mortais (-40%), menos 17 feridos graves (-37%) e menos 433 feridos leves (-56%).

Contribuir para a diminuição do risco de ocorrência de acidentes e para a adoção de comportamentos mais seguros por parte dos condutores no que diz respeito à utilização de aparelhos eletrónicos era o objetivo da campanha.

Na campanha foram sensibilizados 248 condutores a quem foram transmitidas mensagens de sensibilização as consequências negativas e mesmo fatais do manuseamento do telemóvel durante a condução.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz