PUB
Recheio 2024 Institucional

Phil Niblock em concerto no cinema Passos Manuel

Phil Niblock em concerto no cinema Passos Manuel

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Phill Niblock é um artista Intermédia norte-americano cujo trabalho se encontra disseminado por várias áreas tais como: criação musical assistida por computador, música, cinema, fotografia e vídeo. Apresentar-se-á esta quinta-feira em concerto no cinema Passos Manuel, pelas 22h00.

Desde os meados da década de 1960 que Niblock compõe a chamada “música densa” para ser escutada em alto volume. As suas criações musicais expandem-se, gerando novos tons assim que tocados em concerto.
Paralelamente, no âmbito das suas performances sonoras, Phill Niblock recorre a filmes / vídeos ilustrativos do movimento das pessoas a trabalhar, bem como imagens digitais abstratas a preto e branco, que “flutuam através do Tempo”.
Exerce ainda, desde 1985, funções de diretor da Experimental Intermedia Foundation (EI) em Nova Iorque, instituição da qual é membro/artista desde 1968.
É produtor de música e eventos Intermédia na EI desde 1973 (com cerca de 1000 performances). É, ainda, o curador da editora XI Records.
Em 1993 integrou a criação de uma organização Experimental Intermédia em Gent, na Bélgica – EI v.z.w. Gent –, instituição que tem por missão promover residências artísticas e exibir instalações.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile