PUB
Philips S9000

Petit: Boavista tem tido “uma boa família dentro do balneário”

Petit: Boavista tem tido
O Boavista prepara a receção de sábado ao Marítimo, em jogo para a 28.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na antevisão do encontro, o técnico do Boavista foi questionado sobre se sentia orgulho pelo percurso que a equipa tem feito, apesar de ter vindo do terceiro escalão do futebol nacional e de ter apostado em jogadores, na sua maioria, desconhecidos.
“Sinto orgulho e eles também têm que sentir orgulho. Também andei cinco anos nas divisões inferiores”, respondeu Petit.
Para o treinador ‘axadrezado’, os jogadores que transitaram consigo para a I Liga demonstraram “capacidade, vontade e sede de se afirmarem”.
“Não foi fácil. Fizemos uma boa família dentro do balneário. Sem um bom grupo, por mais jogadores que possamos ter, não vale a pena. Eles são uma família e todos os dias querem crescer”, enalteceu.
A manutenção na I Liga portuguesa de futebol é quase uma certeza, mas Petit mantém o discurso prudente e não quer ouvir falar de festejos: “Nesta casa, não há celebrações. Há que dar continuidade ao nosso trabalho e fazer bons jogos. Ainda temos mais sete jogos e não posso deixar que os jogadores desleixem”.
O Boavista ocupa o 12º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos e o Marítimo está na 10ª posição, com 32, pelo que, para Petit, é de esperar “um bom jogo e um bom espetáculo”.
“Vamos fazer tudo para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile